©2017 Rede ABRA. Orgulhosamente criado com Wix.com

Rede ABRA & Rios de Encontro convidam para celebrar

Rede de Projetos

Esta Rede de Projetos será composta de projetos de contextos, histórias e focos bem diversos, porém unidos por práticas ‘exemplares’, de um paradigma de cooperação sustentável. Já estamos identificando projetos da região de Marabá/Sudeste do Pará, da Amazônia Brasileira e da Pan-Amazônia, e convidamos agora outros projetos ‘exemplares’ para colaborar, das regiões da Europa, África, Pacifica e América do Norte, inicialmente à distancia e presencialmente. Esta rede de projetos criará Rios de Criatividade’ para reinventar o futuro.

Rios de Criatividade

É um projeto que quer com seu movimento criar uma rede de conversas e articulações entre projetos e entre pessoas de distintas áreas de atuação, para fortalecer e afirmar as culturas ribeirinhas e comunitárias, tendo como objetivo maior, defender as águas do rio Tocantins contra a construção de hidroelétricas que vêm violentando a gente e as culturas locais e tradicionais

Neste movimento, as parcerias estão sendo tecidas e algumas colaborações através da Pororoca Cultural Solidária  e Residências Artísticas, estão sendo realizadas. E em agosto de 2017 realizaremos um Fórum presencial denominado Bem Viver para advogarmos e intervirmos no processo de desenvolvimento violento com propostas sustentáveis e colaborativas.

Abaixo apresentamos os projetos que estão em movimento nesta rede, colaborando com sua arte e suas ações.

Passos

Etapas

 

 

Mapeamento de projetos (FEV, MARÇO 2017)

 

Articulação de colaborações entre os projetos (MARÇO/ABRIL 2017)

 

Construção de pequenas ações em diálogo entre projetos da Amazônia e outros com base em outros territórios da América e demais continentes do mundo (MAIO, JUNHO, JULHO 2017)

 

Participar do Fórum Bem Viver em Marabá/PA (JULHO/AGOSTO 2017)

 

 

Lançar propostas ao longo de 2017-2018 de construções de ações alternativas como propostas para novas realidades reimaginadas para as comunidades, cidades e projetos na Amazônia e no mundo (AGOSTO – DEZEMBRO 2017).

Nossos Colaboradores

E muitos mais estão por vir!