©2017 Rede ABRA. Orgulhosamente criado com Wix.com

Rede ABRA & Rios de Encontro convidam para celebrar

II Fórum Bem Viver : Encenando Sustentabilidade

Realizado pela Rede Brasileira de Arteducadores (ABRA)
Moeda, Minas Gerais, 15-18 de Novembro, 2018
Introdução
O Fórum Bem Viver 2018 dá continuidade ao Fórum 2017, que ocorreu em Marabá (PA). Será realizado pela ABRA em Moeda (MG), o único município na região que recusa as mineradoras terem acesso à seus recursos. A cidade já é símbolo de resiliência. Esperamos que o Fórum contribua à Moeda tornar-se símbolo de Bem Viver.  
 
Em 04 dias de formação e troca em busca de uma civilização mundial sustentável, através de pedagogias artísticas e da ação cultural, vimos priorizando a preservação da Amazônia e todos os biomas do mundo que ela regula. Porém, também, vamos priorizar a formação e vozes de jovens, autônomos e criativos, atuando em rede.
O Fórum incluirá um cine Bem Viver de novos vídeos e instalações produzidos por jovens; um minicurso “performance para a sustentabilidade” com jovens artistas; um dia de oficinas de formação para escolas e comunidades locais; apresentações noturnas e uma intervenção coletiva, a ser criada durante seus 04 dias. O Fórum incluirá contribuições da Nova Zelândia-Aetearoa, uma nação emergente de Bem Viver, e a instalação de placas solares doados em “Moeda Verde”.

Um Pré-Fórum que ocorrerá entre 11-14 de novembro, proverá 03 minicursos de formação de professores e líderes comunitários de Moeda. A transformação do celular em cine digital e a instalação das primeiras placas solares numa escola pública em Moeda a ser abastecida pela energia solar, são símbolos-chave do Fórum.
 
Mais informações:
Dan Baron
ABRA: danbaronmst@hotmail.com
www.riosdecriatividade.com
(91-98842 0521)

Moeda : Gian Borba giancarloborba@gmail.com(51 98109 9060) 
           Sol Bueno solbuenomundica@gmail.com(31 98657 0718)