©2017 Rede ABRA. Orgulhosamente criado com Wix.com

Rede ABRA & Rios de Encontro convidam para celebrar

Quero participar!

Para transformar um futuro pessimista em um horizonte aberto de esperança, colocamos nossas crianças no centro do palco. O tempo é curto. Neste processo teremos algumas etapas: Construção do Fórum Rios de Criatividade, Pororoca Mundial Solidária e Intercâmbios.

Principais etapas:

Gestionar através de uma Rede de projetos a construção do Fórum Rios de Criatividade, que será realizado em Marabá, entre maio e junho de 2017.

Gerar duas Pororocas Mundiais Solidárias, que irão afirmar os principais objetivos do Fórum Presencial.  

 

A primeira acontece agora, entre 20 dezembro 2016 e 01 janeiro 2017. A segunda antecede o Fórum, e acontece entre os dias 20 maio e 01 junho 2017.

Primeira ação em Rede "Pororoca Mundial Solidária"

Agora, no final de 2016, realizaremos 4 ações coletivas culturais aqui no Rio Tocantins, co-gestionadas por jovens para crianças: bicicletada pela vida, pipas do futuro, escola sem paredes, e transformando o impossível!

 

Em solidariedade com os Rios do Mundo, você pode organizar uma ação cultural no seu projeto, na sua comunidade ou até no rio mais próximo de você. A ideia é transformar estas ações em um videoclip com a hashtag #RiosDeCriatividade, assim construiremos com estas postagens  a primeira Pororoca Mundial Solidária, conectando ações em rede espalhadas pelo mundo. Saiba como participar!

Bicicletada pela Vida

Pipas do Futuro

Escola sem Paredes

Transformando o Impossível

Segunda ação em Rede "Pororoca Mundial Solidária"

 

Entre 25 e 30 de maio de 2017, vamos criar a segunda Pororoca de ação cultural para lançar o Fórum Rios de Criatividade, que acontece em Marabá entre 02-05 junho de 2017.

Através de nova onda de postagens a ideia é transformar estas ações em #RiosDeCriatividade, conectando ações em rede espalhadas pelo mundo. Nesta segunda etapa queremos Afirmar Ações em Rede. Portanto se seu projeto está conectado a algum outro, você pode contemplar esta ideia abraçando os rios e a articulação em rede, fortalecendo novas metodologias, como tema principal.

Fórum Rios de Criatividade

 

Aqui, em Marabá, norte do Brasil, o Fórum presencial terá 40 convidados e 40 ‘atores’ locais, que trocarão vivências, saberes e pesquisas, entre eles e com comunidades na região para imaginar cidades de bem viver do futuro, sustentáveis na prática e livres de megaprojetos de exploração devastadora.

 

Você poderá participar à distância, dialogando com essas propostas, identificando possíveis projetos parceiros e construindo vias de colaboração. As propostas serão sistematizadas para integrar o Fórum Social Pan-Amazônico, que acontece também em maio de 2017, aberto a cogestão colaborativa.